22 de novembro de 2013

Nós e nossa boca grande!

Por Tatiane



 Google imagens

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal." - Tiago 3:8. Esse membro do corpo humano é dose, né? Quanta briga, quanto ressentimento, quanta mágoa poderiam ser evitados se soubéssemos ouvir mais e falar menos (Tiago 1:19)... Os versos 9 e 10 de Tiago 3 dizem, ainda - "Com ela (a língua) bendizemos a Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procedem bênção e maldição.". Contraditório, né?

A Bíblia está repleta de ensinamentos sobre o poder da língua e eu vivo "cantando essa bola" aqui no blog. Até porque euzinha preciso lembrar disso a todo instante. Falo muito. Às vezes, até demais... Dizem que é coisa de mulher. Será? Não sou perfeita - "Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo." - Tiago3:2.

Mas procuro me conter. Gosto de passagens bíblicas que falem sobre isso - recomendo o capítulo 3 completo de Tiago, Provérbios 15:4 e 18:21 e Mateus 12:36 e 37. O livro "Eu e minha boca grande!" de Joyce Meyer, também retrata nossa tendência em sair atirando palavras (profetizando, inclusive, mal em nossa própria vida). Ela orienta a como se calar na hora certa, à luz da Bíblia (com bom humor!).

Um dos trechos do livro da Joyce Meyer (bocuda confessa, assim como eu e tantos por aí) destaca: "Nenhuma palavra tem tanta autoridade como a que pronunciamos. Nosso futuro não pode ser abençoado até deixarmos o passado para trás. Abençoe-se a si mesma!" Vamos lá?

Que o Senhor possa nos abençoar!

Um comentário:

  1. é verdade, quem vive de passado como dizem porai, é museu rsrs, mas boca grande é triste né? saber a hora certa de refreiar... a Biblia diz que o entra pela boca não contamina mas sim o que sai dela, depois não tem como voltar atráz, precisa é medir as palavras, filtrar, como vc já disse né, é poraí mesmo,,,bjs ,,,Nair ...lindo texto uma benção

    ResponderExcluir

Procure no Blog