25 de agosto de 2014

Sem forças para orar? Não deixe de falar com Deus.


 Por Tatiane

Tem momentos em que tudo o que podemos fazer é orar. Já corremos daqui, dali, fizemos o possível para mudar circunstâncias adversas e nada de resultado. Mas às vezes, os problemas são tão grandes que o desânimo vai tomando conta, nos roubando palavras (e força) até para conversar com Deus. Embora a Bíblia nos ensine que "quando estamos fracos aí é que somos fortes" - 2 Coríntios 12:10, é difícil ser positivo quando as coisas não vão lá muito bem. Okay. Ninguém é perfeito e estamos aqui para aprender.

Enquanto se sentir desanimada ou sem palavras para orar, chore diante de Deus... Ele conhece teu coração e vai entender teu clamor. Ou, ainda, fale com nosso Pai através de orações direcionadas, é, aquelas que já vem "prontas", preparadas por pastores, missionários, enfim. Eu gosto das da Joyce Meyer. Não que elas sejam usadas para substituir os momentos de oração. Tornam-se, porém, um recurso extra nas horas de "fraqueza espiritual", eventualmente nos motivando e ensinando a orar mais objetivamente. Aí vai uma delas:

Oração para a orientação (by Joyce Meyer): 
"Santo Espírito, vem habitar em mim total e completamente. Eu sei que não posso mudar as coisas por conta própria. Sou aberta e sensível aos teus mandamentos e sinceramente convido-o a envolver-se em todas as áreas da minha vida. Obrigada, Espírito Santo, por consolar-me, fortalecendo-me, aconselhando-me, ficando ao meu lado e ajudando-me em tudo o que eu enfrentar. Eu quero que o senhor seja meu conselheiro chefe, meu Professor principal. Eu quero que o senhor me lidere e me guie. Permito que assuma o comando e permaneça comigo para sempre. Amém."

Que o Senhor possa nos abençoar!


2 comentários:

  1. Amém!!!! Lindas e sábias palavras. São nessas horas de fraquezas que nos achegamos mais ao Pai. Só Ele mesmo para nos confortar e nos ajudar a seguir em frente nesse mundo no qual vivemos. Que Deus continue te usando Tati e te abençoe cada dia mais... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. é verdade Tati temos que chorar diante do Pai, pq as vezes estamos desanimados, alto estima lá embaixo, sem coragem pra orar e derramar nossas petições nos pés de Jesus, Jesus disse que ,,Eu venci o mundo, e tú tb vencerás, e pra isso é só oração pq ela é a respiração da alma, é isso...bjos....tia Lair

    ResponderExcluir

Procure no Blog