28 de fevereiro de 2014

Pelo que você pode dar graças?

 Por Tatiane

                                                              
                                                                                                  Imagem do Google


Ao ler a minha Bíblia de Estudo da Mulher hoje pela manhã, encontrei anotações sobre uma pregação onde o tema era "Viver a vontade de Deus". Não me recordo o dia, a igreja ou o (a) pastor (a) que a ministrou mas lembro que foi uma das palestras em que mais aprendi sobre alegria, satisfação e contentamento - ainda que as coisas não estejam lá essas maravilhas.
 
 
Reli as anotações e fui alertada pelo Senhor a não cair nas armadilhas desse mundo. Um mundo onde a cultura do "ter vale mais do que o ser" faz com que pessoas passem por cima de pessoas, tornando princípios bíblicos (e éticos!) em uma grande estupidez.

Aquela ministração falava da facilidade que temos em subestimar o poder do sorriso, da alegria, da gentileza, do valor das pequenas coisas da vida. "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." - Filipenses 4:4. Alegre-se meu povo! Dificuldades e aflições existem mas Deus já nos deu a certeza da vitória (João 16:33).

Não está fácil para ninguém. Eu sei! Mas sorria enquanto é de graça! rs... Não é possível que não haja um motivo pelo qual você não possa estar feliz e agradecer. De repente, é esse motivo que vai te dar forças para enfrentar as situações difíceis e superá-las com mais leveza.

Esteja atenta para as razões de se alegrar à sua volta e aprecie-as em vez de focar no que não saiu conforme o planejado. Os planos de Deus costumam ser melhores do que os nossos. Acredite. Tenho experiência nisso. Enquanto a vida acontece, ore mais, sorria mais, seja mais gentil, trabalhe e pergunte-se: "pelo que posso dar graças?". Tenho certeza de que haverá respostas.
 
Se a alegria fosse algo subestimado pelo Senhor, Ele não faria questão de nos lembrar disso em tantas passagens: "Regozijai-vos sempre." - 1 Tessalonicensses 5:16 e "E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo." Filipenses 2:18.  Salmos 98:4 e 33:1 e tantos outros versículos falam mais sobre o assunto.

Agradeça por tudo. Até pelos problemas. "Em tudo dai graças,", diz o Senhor em 1 Tessalonicensses 5:18. "...porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.". Deus está sempre conosco. Ele nos dá condição de superar situações adversas. Diante de lutas, lute. Batalha faz parte. Ela traz perspectiva de vitória. E razões para se alegrar e agradecer.

Que o Senhor possa nos abençoar!

Um comentário:

  1. muito lindo Tati, como diz em Habacuque 3, ainda que a figueira não floresça.........,mesmo assim continuarei a sorrir, me alegrar e glorificar a meu Deus, e agradecer a tudo, mesmo nas tribulações, pois o amanhã será bem melhor...bjs Deus bençoe

    ResponderExcluir

Procure no Blog