14 de novembro de 2015

Da arte de se colocar no lugar no outro

Certa vez, comentei aqui sobre a quantidade de pessoas que se lançavam na "carreira" de blogueiras com euforia para, dali a pouco tempo, abandonar seus pobres leitores sem nem mesmo dar tchau. Não lembro em qual post escrevi isso mas sei que foi logo no início do EF, quando me sobrava tempo e eu estava naquela fase em que o blog ocupava um lugar quase prioritário na minha vida. (Fácil falar dos outros quando a sua realidade é mais cômoda...).

É... Já nos alertava Jesus em Romanos 2:1 - "Portanto és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas fazes o mesmo." Tá vendo? Achei um absurdo que meus colegas blogueiros sumissem sem despedida e me comportei de maneira semelhante. Meu último post está prestes a completar um ano! E nem vou dizer por que "abandonei" o blog, pois o que para mim é uma explicação justa, para outros pode soar como um simples pretexto.

Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles.
Romanos 2:1
Assim, és inescusável, ó homem, quem quer que sejas, que te arvoras em juiz. Naquilo que julgas a outrem, a ti mesmo te condenas; pois tu, que julgas, fazes as mesmas coisas que eles.
Romanos ... Tá vendo? Achei um absurdo que os meus colegas blogueiros sumissem do mapa sem despedida e fiz o mesmo. O último post está prestes a completar um ano! E nem vou dizer por que "abandonei" o blog pois cada um sabe onde o calo aperta. E o que para mim, pode ser uma grande justificativa, para outros pode soar como um simples pretext
Motivos à parte, o fato é que sempre podemos achar tempo para falar sobre Deus e fé, não é mesmo? Sim, tem correria, cansaço, lutas mas quando apontamos o dedo na cara de alguém, não pensamos no que levou essa pessoa a fazer o que (não) fez. Não "calçamos os seus sapatos"... Falamos e pronto! Aí, quando passamos por situações parecidas, esperamos compreensão...

Pode até ser um exemplo bobo mas vale em muitas ocasiões. Essa mania que a gente tem de falar do telhado alheio acaba por rachar o nosso próprio (cuida tanto do teto do vizinho que esquece do seu)... Caso contrário, não haveria tantas referências bíblicas sobre isso. "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão". - Mateus 7:5. 

Não sei as razões pelas quais tantos blogueiros abrem mão de seus blogs. Só posso imaginar que cada um tem um motivo relevante para si. Não cabe a mim, nem a você nem a ninguém julgá-los. Podemos lamentar quando os textos nos fazem falta, procurar outros... o mundo online nos dá inúmeras opções. Ou fazer como algumas leitoras do EF: pedir que volte! É uma baita incentivo. Obrigada pelo empurrãozinho, meninas. Aqui estou. Em parte, atendendo a pedidos; em parte por saber, no fundo, que era preciso continuar... Sem julgamentos, hein?!  ;-) 

Que o Senhor possa nos abençoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog