12 de janeiro de 2015

Vale a pena saber esperar

Por Tatiane

"E assim, esperando com paciência, (Abraão) alcançou a promessa." (Hebreus 6:15). Às vezes, é só o que nos resta: esperar. Mas não é esperar duvidando, esperar lamentando, esperar murmurando. É esperar na certeza de que Deus tem o melhor para nós. Esperar ainda que as coisas pelas quais tanto trabalhamos não estejam acontecendo da maneira que gostaríamos. 



Saber esperar não é lá minha maior virtude. Ao longo dos anos, no entanto, fui percebendo que os comandos "calma" e "espere" surtem efeitos muito melhores do que os afobados "vamos logo!" e "por que que isso não tá acontecendo??". Notei que a ansiedade dá lugar a alegria quando deixo de fazer as coisas do meu jeito e sossego, permitindo o agir de Deus. Simplesmente paro de esquentar a cabeça, passando a orar mais, esperando com (pelo menos um pouco) de paciência. A diferença no resultado é gritante. Impressionante como as coisas fluem... ...esse Deus é tremendo!

Não quero dizer que é só cruzarmos os braços e deixarmos tudo, absolutamente tudo, nas mãos de Deus, achando que haverá soluções mágicas da noite para o dia. Não é assim, não. Tem luta, tem decepções, tem neura... Mas a questão aqui é confiar que o Senhor está no controle de todas as situações e que devemos agir seguindo Suas orientações através da Palavra. A Bíblia nos ensina que ansiedade não leva a nada (Provérbios 12:25). Com as escrituras aprendemos também que pela fé e paciência herdamos a promessa (Hebreus 6:12).

Você tem promessa de Deus? Então, espere com paciência e fé. Você não vai se arrepender. Experiência própria. ;-)

Que o Senhor possa nos abençoar!
 

 

Um comentário:

  1. belo, é isso ai, a paciência é um dom, no qual Deus está presente, juntando paciência e fé, ai a coisa fica esplendida, e tudo se resolve, né? bjos, Nair

    ResponderExcluir

Procure no Blog