6 de dezembro de 2015

Alegre-se pelos outros e seja mais feliz!



“Quando contamos algo legal que aconteceu com a gente, a Tati fica feliz como se fosse para ela.” Uma ex-colega de trabalho escreveu isso sobre mim, numa dinâmica em que os funcionários tinham de destacar as qualidades de cada um. Já faz um tempinho mas percebo que carrego essa característica até hoje. Me empolgo (e me importo!), sinceramente, com a felicidade dos outros.

Olhando para trás, me satisfaz notar que aquela colega estava enxergando um princípio bíblico muito importante na minha personalidade: “Alegrem-se com os que se alegram; e chorem com os que choram.” – Romanos 12:15.


Na época, não sabia disso. Para falar a verdade, nem convertida eu era. É que sempre me pareceu normal ficar contente pelos outros. Coisa que, hoje, conhecendo melhor a Palavra de Deus, não encontro com tanta facilidade. Arrisco dizer que até no meio evangélico não tem sido muito comum ver irmãos se alegrando com as conquistas alheias... Infelizmente. 

Há pessoas que tem mais empatia com os que sofrem... ...e realmente choram com eles. Amém! Precisamos disso também. É necessário, no entanto, deixar os ressentimentos de lado, parar de achar que “fulano não merece” e começar a se animar com a felicidade do vizinho. Não se trata de se divertir em churrascos, festas, nem de “curtir” a nova aquisição do outro em redes sociais. A questão é realmente se alegrar mesmo quando essa alegria não nos afeta diretamente... ...faz tão bem! 

Deus é que sabe de todas as coisas. O tempo dele é perfeito (Eclesiastes 3:1). Sua hora vai chegar! Enquanto isso, ore para que todos a sua volta sejam abençoados (Romanos 12:14), espalhando o hábito de aplaudir, verdadeiramente, o sucesso alheio. O fim de ano é uma ótima época para repensar nossas atitudes. Eu acredito num mundo mais feliz a partir de simples mudanças de comportamento. E você? :-)

Que o Senhor possa nos abençoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure no Blog